Sexta, 24 de Setembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Região Notícias regionais

Giro Regional

As notícias da região nesta segunda-feira dia 13 de setembro de 2021

13/09/2021 às 10h04
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Praça em Passos
Praça em Passos

- Pessoas em situação de rua ocupam parte da Praça Monsenhor Messias Bragança, em Passos, e imóveis particulares nas imediações. A reação dos cidadãos que residem ou passam pela praça, e são provocados, e dos comerciantes, que estão sendo prejudicados pelo assédio que sofrem os seus clientes, fez com que o prefeito de Passos, Diego Oliveira, assumisse o compromisso de que essas pessoas serão incentivadas a deixar a cidade, com o que não concorda uma organização denominada Núcleo de Apoio ao Povo de Rua de Passos, que emitiu uma nota de repúdio. O problema existe desde o ano passado e a ocupação se reveza por outras praças daquela cidade. Segundo a Secretaria Municipal, nem todos aderem aos serviços ofertados e permanecem nas praças e ruas de Passos.

 

- Na última quinta-feira (9), quatro idosos, moradores do Lar São Vicente, em Capetinga, que já estavam vacinados com as duas doses da vacina contra a covid-19, foram detectados com o coronavírus, o que gerou preocupações. Porém, segundo informou o prefeito de Capetinga, Luiz César Guilherme, graças a Deus eles conseguiram tratamento e seguem com saúde.

 

- A Prefeitura de Passos divulgou, na sexta-feira (10), um novo decreto que libera o horário de funcionamento dos setores de alimentação até a 1h da madrugada e permite o uso de espaços e estruturas de lazer e entretenimento.

 

- Na semana passada, uma comitiva de autoridades de Alpinópolis foi até Belo Horizonte, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), sendo recebida pelo desembargador José Arthur Filho. O objetivo foi oferecer uma parceria para a construção da nova sede do Fórum. Segundo informações do TJMG, foi oferecido ao tribunal um terreno para viabilizar a construção. Em contrapartida, o município de Alpinópolis requer a doação do prédio atual para a instalação de outras repartições municipais. O TJMG vai avaliar o pedido.

 

- São Sebastião do Paraíso poderá participar dos ensaios clínicos da Butanvac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan contra a Covid-19. Para isso, foi assinado um ofício durante reunião com uma equipe técnica do instituto, no qual o prefeito, Marcelo, Morais declarou que Paraíso dispõe de jovens acima de 18 anos que não tiveram covid-19 e ainda não receberam a primeira dose de vacina contra a doença. De acordo com o instituto Butantan, esse grupo etário foi o escolhido para participar dos ensaios.

 

- Na quinta-feira (9), a Engenheira Ambiental e Superintendente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da região de São Sebastião do Paraíso (CIDASSP), Thais Ferreira Júlio, ministrou uma capacitação aos funcionários da Usina de Reciclagem de Lixo de Pratápolis, cujo tema foi: "Medidas de Segurança na Coleta Seletiva durante e após a Pandemia do COVID-19". Os funcionários e o Engenheiro Ambiental da Usina de Reciclagem, Vinícius Augusto, solicitam o empenho da população de Pratápolis na separação do lixo e pedem, principalmente, que em casas onde houver pessoas contaminadas por COVID, que se utilize na identificação do lixo uma fita vermelha ou escreva na sacolinha "COVID-19''.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias