Sexta, 24 de Setembro de 2021
34°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Região Lagoinha

Com baixa oxigenação na água, peixes morreram na Lagoinha, em Paraíso

Água pluvial, com grande quantidade de matéria orgânica proveniente de queimadas, agravou a situação

13/09/2021 às 10h12
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Peixes mortos na Lagoinha
Peixes mortos na Lagoinha

13/09 - A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso fez uma força tarefa para tentar salvar os peixes da Lagoinha, que é um lago artificial e ponto turístico, localizado no bairro de mesmo nome naquela cidade.

 

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Renan Jorge Preto, as chuvas da última quinta-feira (9) despejaram no local uma grande quantidade de matéria orgânica, principalmente cinzas provenientes das queimadas registradas na região e em Paraíso, causando a falta de oxigenação da água e matando diversos peixes.

 

Segundo ele, já existia na Lagoinha o problema da grande quantidade de algas, que dava à água a cor esverdeada. A situação piorou após a chuva, prejudicando ainda mais a oxigenação da água.

 

Na sexta-feira (10), a Prefeitura de Paraíso tentou auxiliar no aumento da circulação da água por meio de bombas, barcos a motor e de um caminhão pipa, buscando preservar a vida aquática da Lagoinha. No entanto, no sábado (11), grande quantidade de peixes morreu e o prefeito, Marcelo Morais, autorizou a captura de peixes, com redes ou tarrafas, na Lagoinha até às 19h daquele dia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias