Sexta, 24 de Setembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Região Notícias regionais

Giro Regional

As notícias da região nesta terça-feira dia 14 de setembro de 2021

14/09/2021 às 11h04
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Copasa em São Sebastião do Paraíso
Copasa em São Sebastião do Paraíso

- Devido à queda de uma árvore na rede que leva energia elétrica para as bombas de captação de água, no Rio Santana, em São Sebastião do Paraíso, o fornecimento de água pela Copasa, naquela cidade, foi comprometido na madrugada do último sábado (11). Praticamente toda a cidade ficou sem água e, quando esta voltou, estava com mau cheiro, sem condições de uso. Ainda nesta segunda-feira (13), o Bairro Diamantina estava sem água. O prefeito de Paraíso, Marcelo Morais, disse que a Copasa será multada e, se houver a chance de romper o contrato com esta autarquia, isso será feito.

 

- Pratápolis comemora hoje (14) 78 anos de emancipação. A cidade, criada já 147 anos, tem prevista uma cerimônia para autoridades, com hastemento de bandeiras e apresentações de alunos de violino da Escola Professor Vicente e do Coral dos Meninos cantores de Pratápolis.

 

- A Secretaria de Saúde de São João Batista do Glória divulgou ontem (13) a atualização do vacinômetro. Até o momento, o Glória já vacinou com a 1ª dose contra a Covid-19 5.190 pessoas, o que corresponde a 69,2% da população total do município. Com a 2ª dose, ou dose única, já foram vacinadas 2.765 pessoas, 36,8% da população do Glória, que é de 7.498 moradores.

 

- Em Cássia, no início deste mês, o prefeito Rêmulo e o vice Ricardo se reuniram com os vereadores para apresentação do projeto de arborização da Av. Humberto de Almeida, principal via de acesso a cidade de Cássia, que passará por melhorias e terá um melhor paisagismo, com substituição de espécie de árvores nos canteiros laterais da via e plantios de flores e vegetação rasteira nos canteiros centrais. Trechos que estão sem arborização também terão o espaço preenchido. Com o novo paisagismo, a entrada da cidade de Cássia será um novo cartão postal.

 

- Cerca de mil pessoas compareceram a uma festa que aconteceu no último sábado (11), em uma fazenda próximo a cidade de Franca. O evento, que tinha como atração principal um DJ de funk, começou às 23 horas e terminou já pela manhã do domingo (12). No entanto, o evento não tinha autorização para ser realizado. Agora os envolvidos na organização serão multados pela Vigilância Sanitária de Franca em até R$ 290 mil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias