Sexta, 24 de Setembro de 2021
34°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Região Notícias regionais

Giro Regional

As notícias da região nesta quarta-feira dia 15 de setembro de 2021

15/09/2021 às 12h19
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Casmil, em Passos
Casmil, em Passos

- A Casmil (Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro) vai realizar, no próximo dia 26, uma assembleia geral ordinária, convocada pelo presidente da instituição, Leonardo dos Reis Medeiros. O encontro deve ocorrer em clima tenso em razão da crise financeira que a empresa tem atravessado desde o início de 2020. De acordo com o edital de convocação, a reunião está prevista para começar às 8h30, na fábrica de ração, localizada no número 1.100 da margem direita da rodovia MG-050, em Passos. O principal objetivo da assembleia, segundo o edital de convocação, é prestar contas dos órgãos da administração, acompanhada do parecer do Conselho Fiscal.

 

- Em Cássia, a Prefeitura informou que, devido à reforma do telhado da Casa da Cultura Dr. Raul de Azevedo Barros, por motivo de segurança, a Secretaria de Turismo e Coordenações de Esporte e Cultura estarão atendendo na “Galeria da Rodoviária”, de segunda a sexta das 7h às 17h. A biblioteca Dr. Octávio Augusto Borges, que está também na Casa da Cultura de Cássia, não estará em funcionamento até as obras terminarem.

 

- A Prefeitura de São José da Barra divulgou ontem um novo decreto municipal. Conforme o documento, comércios estão liberados para funcionarem sem limitação de horário. Além disso, em São José da Barra, shows ao vivo e eventos poderão ser realizados, porém, com limitações.

 

- São Sebastião do Paraíso está entre as cidades que pode participar de um esforço coletivo para a instalação do Plantão Digital, idealizado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e que está em fase de expansão nas delegacias do estado. Com a novidade, diligências são processadas no ambiente virtual, com assinaturas digitais, garantindo integridade ao processo. O plantão digital possibilita a realização de autos de prisão em flagrante por meio de videoconferências, em sala virtual, com a participação de policiais e envolvidos em ocorrências criminais. Para aderir ao projeto, basta que a delegacia disponha de computadores com câmeras, uma plataforma virtual (programas baixados gratuitamente) e conexão de internet.

 

- No próximo domingo, dia 19, Bom Jesus da Penha terá um passeio ciclístico aberto aos esportistas também de outros municípios. O evento faz parte da 8ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais promovida pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha), vinculada à Secretaria de Estado de Cultura. As inscrições podem ser feitas através do Facebook da Prefeitura de Bom Jesus da Penha, através do número (35) 9 9906-6817 (também WhatsApp) ou presencialmente na Secretaria de Esportes daquela cidade. Não há cobrança de taxa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias