Domingo, 17 de Outubro de 2021
30°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Região Notícias regionais

Giro Regional

As notícias da região nesta quinta-feira dia 16 de setembro de 2021

16/09/2021 às 10h20
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Prefeitura de Passos
Prefeitura de Passos

- Dois ex-secretários municipais de Passos foram condenados por improbidade administrativa e tiveram seus direitos políticos suspensos por sete anos no caso de contratação do Instituto Brasileiro de Apoio à Modernização Administrativa (Ibrama), contratado sem licitação para “recuperação de créditos”. O Ibrama terá que devolver todos os valores recebidos.

 

- Ainda em Passos, cerca de 550 pessoas foram imunizadas contra a covid-19 por meio de busca ativa, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com informações da Prefeitura de Passos, a mobilização começou em 1º de setembro.

 

- A Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza de Minas divulgou que está iniciando a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes, de 12 a 17 anos, com comorbidades e que estejam cadastrados no PSF. A vacinação em Fortaleza de Minas ocorrerá conforme a disponibilidade de doses repassadas pela Regional de Saúde. O morador de Fortaleza pode obter mais informações ligando no PSF Ponciana Gomes de Oliveira: 3537-1950.

 

- No mês passado, o Rotaract Club de Cássia finalizou o projeto "Investindo no Passado", no qual o clube doou e se responsabilizou por instalar um aparelho de ar-condicionado na farmácia onde atualmente se mantém armazenados os medicamentos do Lar São Vicente de Paulo. O equipamento foi escolhido segundo as demandas da própria instituição, que realizou a medição do cômodo e informou ao clube de serviços às especificações do equipamento a ser adquirido para garantir a conservação e futura eficácia dos remédios.

 

- Guaxupé iniciou o cadastramento de adolescentes com idades entre 12 a 17 anos, moradores daquela cidade, para receberem a vacina contra a Covid-19. O cadastro pode ser feito pelo site da Prefeitura de Guaxupé ou por três telefones disponibilizados. Para esse cadastro de adolescentes, em Guaxupé, é necessário apresentar RG, comprovante de residência e cartão do SUS.

 

- A Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago) fará uma reunião extraordinária nesta sexta-feira (17), às 9h, em Alfenas, com os presidentes da Eletrobras, Rodrigo Limp, e de Furnas, Clóvis Torres. A presença dessas autoridades foi articulada pelo diretor jurídico do Senado, Alexandre Silveira, a pedido do presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco. Na pauta da reunião estarão a escassez de água na represa, a crise hídrica e a manutenção da cota mínima de 762 metros acima do nível do mar. Serão também discutidas medidas compensatórias para ressarcir os municípios que estão acumulando grandes prejuízos nos últimos anos por conta da redução do volume de água no lago.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias