Domingo, 17 de Outubro de 2021
30°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Região Notícias regionais

Giro Regional

As notícias da região nesta sexta-feira dia 17 de setembro de 2021

17/09/2021 às 10h01
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Curso gratuito do Senar
Curso gratuito do Senar

- O Senar, em parceira com o Sindicato Rural de Passos, realiza o curso de Manutenção de trator agrícola com operação de um implemento. O curso é gratuito e as vagas são limitadas. Será de 21 a 25 de setembro, das 8h às 17h, na Usina Ipiranga, em Passos. Informações e inscrições com o Kilder, mobilizador do Senar, pelo fone 9 9244-2018.

 

- No primeiro dia de cadastro de voluntários para os testes da vacina Butanvac, produzida pelo Instituto Butantan contra o coronavírus, 25 pessoas se inscreveram em São Sebastião do Paraíso e 18 em Itamogi. A triagem dos voluntários em Itamogi será hoje (17) e, em Paraíso, amanhã sábado (18). As primeiras doses serão aplicadas na segunda-feira (20),na USP, em Ribeirão Preto.

 

- A Prefeitura de Capetinga, juntamente com a EMATER, com apoio do Projeto Conservador da Mantiqueira e da Fundação SOS Mata Atlântica, que visa promover restauração florestal de espécies nativas, informa que os produtores rurais de Capetinga, que possuem áreas degradadas, áreas de preservação permanente e reserva legal, e que tenham interesse em recuperá-las, procurem a Prefeitura de Capetinga ou entrem em contato pelo fone 3543-1270 ou 9 9100-7443.

 

- O número de compradores nos leilões online de gado, feitos pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Passos (Sinrural), aumentou 32% desde o final de novembro do ano passado. Segundo o presidente da instituição, Darlan Esper Kallas, são negociados cerca de R$ 2 milhões por edição, em média, e a expectativa é manter os leilões em formato virtual.

 

- Uma mulher de 32 anos é a primeira moradora de Franca que teve confirmada a contaminação pela variante Delta do coronavírus. A mulher não necessitou de internação hospitalar e a Vigilância Epidemiológica já monitorou tanto a paciente, como os familiares e as pessoas com as quais teve contato durante o processo da doença e estão todos bem. De acordo com o prefeito de Franca, a mulher havia tomado, antes de contrair a doença no mês passado, apenas a primeira dose da vacina contra a covid.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias