Sexta, 03 de Dezembro de 2021
32°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Política Água e esgoto

Prefeito de Paraíso decide romper contrato com a Copasa

Prefeito se reuniu com presidente da Copasa e decidiu por rompimento de contrato

11/11/2021 às 12h25
Por: Marcos Claudino Fonte: Jornal do Sudoeste
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

11/11 - Em reunião na manhã desta quarta-feira (10/11) com o presidente da Copasa, Carlos Eduardo Tavares de Castro, o prefeito Marcelo de Morais, o presidente da Câmara Municipal, Lisandro Monteiro, o vice prefeito Daniel Tales e vereadores, após intenso debate não conseguiram renegociar o valor da tarifa de água e esgoto cobrada em São Sebastião do Paraíso. O município decidiu pelo rompimento do contrato com a Copasa, e deve abrir processo de licitação para que empresas privadas interessadas possam se habilitar à prestação do serviço a preço acessível e justo.

 

O município de Paraíso optou pelo rompimento de contrato com a Copasa sob argumento de que não conseguiu abertura para dialogar sobre diversas questões envolvendo a prestação do serviço no município, a principal delas a tarifação e ressarcimento de diversos aspectos do contrato que foi firmado com a empresa para o tratamento de esgoto.

 

O município solicitou à Copasa demonstração de valores referentes à despesa e receita do serviço de tratamento de água e esgoto em Paraíso, que foi negado tanto por aquela empresa, quanto pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Estado de MG (ARSAE).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias