Sexta, 03 de Dezembro de 2021
32°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Saúde HR-Cor Paraíso

Hospital Regional do Coração é tema de reunião na Regional de Passos

A Prefeitura e Santa Casa de Paraíso se comprometeram em promover as mudanças necessárias

25/11/2021 às 12h25
Por: Marcos Claudino Fonte: Folha da Manhã
Compartilhe:
Foto: reprodução Folha da Manhã
Foto: reprodução Folha da Manhã

25/11 - Os vereadores e o prefeito de São Sebastião do Paraíso participaram, nesta quarta-feira (24), de reunião na Superintendência Regional de Saúde de Passos para falar sobre o Hospital Regional do Coração e a Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso.

 

O encontro debateu a possibilidade do município deixar de ser referência para o atendimento especializado de cardiologia para as microrregiões de Passos e Piumhi, devido à manifestação de interesse dos próprios municípios envolvidos em transferirem seus atendimentos para a Santa Casa de Passos.

 

A preocupação é de que isso prejudique a continuidade dos serviços cardíacos em Paraíso porque recursos que hoje são destinados à Santa Casa do município passarão a ser encaminhados para Passos (uma estimativa de R$ 960 mil por ano). De acordo com informações repassadas pela superintendente regional de Saúde, Kátia Gonçalves, esse assunto já é um debate de vários anos e os secretários municipais de saúde têm autonomia para decidir sobre a alocação dos recursos.

 

A mudança pode ser feita desde que todos os municípios da referida microrregião estejam em consenso. Segundo ela, as microrregiões de Passos e Piumhi estão insatisfeitas porque têm dificuldade de contato e de resolução das demandas em Paraíso. A Santa Casa do município não estaria atingindo as metas de produção pactuadas.

 

A Prefeitura e Santa Casa de Paraíso se comprometeram em promover as mudanças necessárias para reverter essa situação nos próximos meses.

 

Atualmente, o Hospital do Coração é referência para 27 municípios: Alpinópolis, Bom Jesus da Penha, Capetinga, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Cássia, Claraval, Delfinópolis, Doresópolis, Fortaleza de Minas, Guapé, Ibiraci, Itamogi, Itaú de Minas, Jacuí, Monte Santo de Minas, Nova Resende, Passos, Pimenta, Piumhi, Pratápolis, São João Batista do Glória, São José da Barra, São Roque de Minas, São Tomás de Aquino e Vargem Bonita.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias