04/05 - A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso avançou nas negociações junto a Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS/Passos), para a conquista de um Hospital de Queimados para o município. Atualmente, a referência para estes atendimentos é Belo Horizonte e Montes Claros, ambas cidades com mais de 400 quilômetros de distância de Paraíso.
Conforme destaca o prefeito Marcelo Morais, que atualmente responde pela Pasta da Saúde, a necessidade desse hospital para o município já foi debatida em reuniões com a SRS/Passos, na Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Minas Gerais (CIB-SUS/MG) e na Comissão Intergestores Regional (CIR), onde destacou-se o lapso que existe para o atendimento regional dos pacientes com queimaduras.
Segundo Marcelo, já foi cumprido o primeiro passo para que isso se torne possível, uma vez que, em reunião com a Santa Casa de Misericórdia, a Instituição demonstrou interesse em ter o hospital funcionando no município. Dessa forma, a Prefeitura de Paraíso deliberou o pedido da pactuação do Hospital de Queimados e, com isso, agora o Hospital passa a ser discutido no âmbito da Secretaria Estadual de Saúde.
Na próxima terça-feira, dia 10 de maio, o assunto deve ser retomado com a visita do secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, o médico Fábio Baccheretti, a Paraíso.
Mín. 17° Máx. 28°