Terça, 24 de Maio de 2022
18°

Tempo aberto

Itaú de Minas - MG

Política Benefício regional

Secretário de Saúde visita Santa Casa de Paraíso; prefeitos reivindicam hospital para queimados

O secretário sinalizou com essa possibilidade

11/05/2022 às 12h47
Por: Marcos Claudino Fonte: Jornal do Sudoeste
Compartilhe:
Foto: Nelson Duarte/Jornal do Sudoeste
Foto: Nelson Duarte/Jornal do Sudoeste

11/05 - O secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti visitou São Sebastião do Paraíso no final da tarde desta terça-feira (10/5), onde participou de visita técnica à Santa Casa de Misericórdia. Foi recebido pelo provedor Fernando Montans Alvarenga e diretores da Santa Casa, autoridades do Executivo e Legislativo de Paraíso e região, médicos e funcionários da Santa Casa e convidados.

 

Baccheretti veio a São Sebastião do Paraíso a convite do vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas, deputado Antonio Carlos Arantes. Um dos pleitos é a implantação do Hospital para Queimados, cuja carta de intenções foi assinada por todos os prefeitos da Microrregional de Saúde.

 

Recursos aplicados na Santa Casa pelo município foram informados pelo prefeito, Marcelo Morais, ao secretário. O provedor Fernando Alvarenga também ressaltou realizações já ocorridas na área hospitalar.

 

O deputado Antonio Carlos Arantes mencionou recursos conseguidos por ele para a Santa Casa em seu mandato, e que há R$ 150 mil disponíveis para a implantação do Posto de Coleta de Sangue.

 

O deputado federal Emidinho Madeira comentou sobre cirurgias eletivas que precisam ser zeradas, pois a grande fila de espera para alguns pacientes vem de muitos anos. Propôs esforço conjunto para a solução, e solicitou apoio do secretário Baccheretti.

 

Sobre o pedido para a instalação de um hospital para queimados na Santa Casa de Paraíso, o secretário sinalizou com essa possibilidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias