Sexta, 24 de Setembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Cidades Guarda Municipal

GCM passa por capacitação para uso de armas não letais

Este equipamento é utilizado por diversas forças de segurança de todo país e será utilizado pelos agentes da GCM, com o intuito de aprimorar o aparelhamento da Instituição e, assim, proporcionar maior sensação de segurança aos agentes e aos cidadãos paraisenses

20/05/2021 às 17h33 Atualizada em 20/05/2021 às 17h40
Por: jbbarbosa Fonte: ASCOM
Compartilhe:
GCM Paraiso
GCM Paraiso

20/05 - A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, realiza entre os dias 17 a 19 de maio curso de capacitação de seus agentes para a utilização do armamento menos letal tipo Spark.

 

Este equipamento é utilizado por diversas forças de segurança de todo país e será utilizado pelos agentes da GCM, com o intuito de aprimorar o aparelhamento da Instituição e, assim, proporcionar maior sensação de segurança aos agentes e aos cidadãos paraisenses.

 

No curso, os GCMs passarão por instrução psicológica, aulas de legislação, manuseio e uso na prática do armamento, ministrado por oficiais da Polícia Militar, psicólogos capacitados, advogados especialistas em legislação penal e Instrutores da própria Instituição.

 

A Prefeitura tem efetuado um trabalho de capacitação constante de seus agentes, agregando novas didáticas de Policiamento Preventivo Comunitário, voltado para uma atuação mais dinâmica e mais próxima da população, sempre pautando pelo compromisso da valorização profissional de seus servidores.

 

Conforme destaca o secretário de Segurança Pública, João Paulo Alves Bueno, “este equipamento será de suma importância para o trabalho dos agentes durante o serviço operacional, pois proporciona aos Guardas Municipais mais segurança no atendimento de diversas ocorrências, além de prestar apoio aos demais órgãos de segurança do município e a comunidade de um modo geral, pois assim terão uma sensação maior de segurança”, finaliza.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias