Segunda, 02 de Agosto de 2021
35 98432-3313
Região SC de Paraíso

Santa Casa de Paraíso investe na modernização de sua estrutura física e em novos serviços

Provedor chama atenção sobre a importância do envolvimento de toda comunidade paraisense e da região

14/07/2021 08h36
75
Por: Marcos Claudino Fonte: Jornal do Sudoeste
Reunião na Santa Casa de Paraíso
Reunião na Santa Casa de Paraíso

14/07 - A Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, seguindo plano diretor elaborado em janeiro do ano passado, está investindo na modernização de sua estrutura física, em equipamentos e na contratação de profissionais. Se estruturando para prestar novos serviços, e dinamizar os já existentes. Mesmo com o contratempo motivado pela pandemia, o plano de expansão foi iniciado, e está concluída a primeira de algumas obras a serem implementadas.

 

O provedor Fernando Montans Alvarenga, disse que a primeira obra foi concluir o segundo andar do bloco que estava inacabado há mais de 15 anos, até sem acesso físico e foram inaugurados mais 45 leitos. Esse bloco hoje é utilizado para o SUS para internação de pacientes clinicamente comprovados com covid e é uma área isolada dentro do hospital.

 

Como tem se tornado cada vez mais frequentes a vinda de pacientes de outras regiões, do estado e do país, trazidos por helicópteros do Corpo de Bombeiros e particulares, visando agilidade no atendimento está sendo construído um heliponto onde funcionou o Clube dos Médicos.

 

Outra boa notícia é que, recentemente, o Grupo Pró-Vida doou uma alça cirúrgica, equipamento caríssimo, de suma importância para o centro cirúrgico. Já a partir de agosto, a Santa Casa de Paraíso passará fazer cirurgias neurológicas.

 

Sobre a gama de serviços já prestados pelo hospital, o Hospital do Coração que é referência pelo SUS para alguns estados e, antes do início da pandemia, fazia em média 30 cirurgias por mês.

 

Seguindo o plano diretor, está sendo ampliada a sala de espera da UTI do centro cirúrgico, e adequado todo o sistema de combate a incêndios. Ainda neste segundo semestre, está prevista ser construída nova lavanderia e a central de lavagem de material e esterilização de equipamentos utilizados no hospital. Já existe verba conseguida junto ao governo federal para a modernização do laboratório e implantação do banco de sangue.

 

Fernando Alvarenga chama atenção sobre a importância do envolvimento de toda comunidade local e regional para fortalecimento do hospital da Santa Casa, destacando também as doações feitas por pessoas físicas diretamente à Santa Casa, e verbas conseguidas por deputados que representam a região e outros que também têm contribuído.

 

Segundo ele, a Santa Casa está alinhada com a Prefeitura de Paraíso e o prefeito, Marcelo Morais, entendeu a proposta.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Sebastião do Paraiso - MG

São Sebastião do Paraiso - Minas Gerais

Sobre o município
Itaú de Minas - MG
Atualizado às 04h54 - Fonte: Climatempo
15°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 27°

15° Sensação
11 km/h Vento
80.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quarta (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias