17/10 - A direção do Educandário Senhor Bom Jesus dos Passos tem dois motivos especiais para comemorar. Nesta segunda-feira (17), é celebrado os 25 anos de fundação do Centro Social Padre Leo. Na terça-feira (18), será lembrado pelos 72 anos da inauguração da instituição da primeira casa da Congregação Rogacionista no Brasil, que passou a ser uma entidade assistencial e educadora às crianças carentes.
Neste ano as celebrações são focadas na religiosidade católica. Nesta segunda, às 10h, no Centro Social, teve missa de ação de graças com o diretor do Educandário, padre Adriano Matheus Mendonça Theodózio, com a participação de funcionários, voluntários, benfeitores, beneficiários e moradores vizinhos. Em seguida, a entrega das marmitas e bolos às 120 famílias cadastradas.
De acordo com Vanessa Aparecida Magri, assistente social do Centro Social, os padres rogacionistas de Passos prestam assistência apenas às famílias que realmente necessitam de alimento, principalmente as que moram no bairro São Francisco. Já o atendimento às pessoas em situação de rua ficou sob a responsabilidade da prefeitura.
Nesta terça-feira (18), o Educandário completa 72 anos de fundação. As solenidades começaram no ano de 1951. Para comemorar o aniversário de uma das instituições filantrópicas e educadoras mais respeitadas em Passos, uma missa, às 18h30, será celebrada no santuário Santo Aníbal, que será aberta a toda comunidade.
Mín. 10° Máx. 25°