23/11 - Um novo decreto foi assinado pelo prefeito de Passos, Diego Oliveira, e pelo secretário municipal de Saúde, Thiago Salum, nesta terça-feira (22), sobre a obrigatoriedade do uso de máscara como medida de prevenção à covid-19.
O motivo é o aumento do número médio de transmissão da covid-19 com a circulação da sub-variante da Ômicron, a BQ.1.
Conforme o decreto, em Passos, fica obrigatório o uso de máscara facial sobre o nariz e boca em estabelecimentos e serviços de saúde, especialmente naqueles que realizam atendimentos médicos e enfermagem de pacientes.
A medida já entrou em vigor nesta terça-feira (22) e a Secretaria Municipal de Saúde de Passos manterá o monitoramento dos casos da covid-19 por meio de análises epidemiológicas, podendo elaborar novas recomendações, observando as diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde.
Semente ontem (22), Passos registrou 35 novos casos positivos de covid-19. O Boletim Epidemiológico da Covid-19, divulgado pela Secretaria de Saúde de Passos, mostrou que foram registradas 36 notificações a mais. Até o fechamento dos dados, às 16h, havia 4 moradores de Passos hospitalizados por conta da Covid-19 e 1 paciente estava na UPA aguardando internação.
Já em São Sebastião do Paraíso, a Vigilância em Saúde divulgou que ontem (22) foram registrados 37 novos casos positivos da Covid-19. Neste momento, na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, há 2 pacientes internados nos leitos clínicos para tratamento contra a covid-19, sendo os 2 de Paraíso; já nos leitos de UTI há 1 paciente de outra cidade internado.
Mín. 19° Máx. 32°