01/11 - A proposta de compensação por intervenção no Bioma Mata Atlântica apresentada no processo de licenciamento da fábrica da Heineken em Passos foi aprovada, durante a última reunião da Câmara de Proteção à Biodiversidade (CPB) do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), depois de realizada uma vistoria presencial no local e elaborado o parecer.
A informação é da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), que cuida do processo de licenciamento para a instalação da fábrica da Heineken no município, formalizado em agosto de 2022 com estudos de Relatório de Controle Ambiental e Plano de Controle Ambiental.
Segundo a Semad, o processo passa agora por análise técnica e jurídica da equipe da Superintendência de Projetos Prioritários (Suppri) da secretaria para elaboração de parecer único, que será apreciado pelos conselheiros da Câmara de Atividades Industriais (CID) do Copam. O processo também aguarda manifestação do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural Nacional (Iphan) e do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha).
Mín. 19° Máx. 32°