19/10 - Na tarde desta terça-feira (18) foi sancionado, no anfiteatro da Casa da Cultura, em Passos, o Projeto de Lei que concede incentivos à instalação do parque industrial da Heineken.
O prefeito de Passos, Diego Oliveira, lembrou que a próxima etapa é a concessão da licença ambiental para início das obras. A previsão é de que a Heineken comece a operar no início de 2025.
De acordo com o projeto de lei aprovado pela Câmara, a Heineken terá isenção total de pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) pelo prazo de 15 anos aplicados aos imóveis em que será instalada; isenção total do ISS (Imposto Sobre Serviços), independentemente da atividade realizada, inclusive as empreiteiras, subempreiteiras e demais prestadores de serviços destinados à instalação e ampliação da unidade por 6 anos; isenção total do ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis) por 15 anos, contados a partir de 2024; isenção de todas e quaisquer taxas instaladas ou cobradas pelo município pelo prazo de 15 anos; além de outros benefícios.
Os colaboradores selecionados para trabalhar na unidade da Heineken em Passos passarão por um treinamento médio de seis meses – o tempo pode variar de acordo com a função. Durante este período, eles terão oportunidade de ser capacitados em uma das 12 cervejarias da multinacional do Brasil e receberão suporte quando já estiverem exercendo as atividades no município. Hoje já residem no município 20 colaboradores da empresa.
Só de empregos diretos em Passos, a empresa deve gerar 350 novas vagas. Estima-se que outros 11 mil novos postos de trabalho sejam criados de forma indireta. A previsão de investimentos da fábrica no município supera os R$ 2 bilhões.
Mín. 19° Máx. 34°