Segunda, 27 de Setembro de 2021
18°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Saúde Kit intubação

UPA de Passos e hospital de Cássia recebem medicamentos do kit intubação

Os itens são essenciais para a sedação dos pacientes em tratamento da covid-19

31/05/2021 às 08h23
Por: Marcos Claudino Fonte: Folha da Manhã
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

31/05 - A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Passos e o Instituto São Vicente de Paulo, de Cássia, vão receber medicamentos do chamado kit intubação. De acordo com informações do governo do Estado, a Secretaria de Estado de Saúde Minas Gerais (SES-MG) disponibilizou, desde s´bado (29), para 91 unidades hospitalares, em 69 cidades, 91.340 unidades de fentanil, midazolan e atracúrio. Os insumos são direcionados às instituições que se encontram com níveis considerados críticos de disponibilidade dos medicamentos.

 

Os itens são essenciais para a sedação dos pacientes em tratamento da covid-19, sendo que o fentanil e o midazolan foram adquiridos pelo Governo de Minas e, o atracúrio, pela União. O fentanil é suficiente para uma cobertura de dez dias, o atracúrio para três e o midazolan, dois dias.

 

O Governo de Minas está adquirindo uma grande quantidade de sedativos para que não ocorra desabastecimento e haja estoque de retaguarda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias